Suporte

 J. M. Neves

A nossa história

Neval

Nascida no inicio dos anos 70 a firma Neval dedicava-se à importação e comercialização de vários tipos de artigos electrónicos.

Artigos da banda do cidadão, efeitos para discotecas, aparelhos para firmas de electrónica, cabos, acessórios para telemóvel, e muitos mais artigos.

Com o aparecimento dos primeiros computadores pessoais, a Neval foi uma das principais firmas do país na comercialização, venda e distribuição de muitas das marcas mais conhecidas: Sinclair, Timex TS 1000, Amstrad e, claro, Sinclair Spectrum.

Foi nesta altura que apareceram os primeiros programas desenvolvidos em Portugal para estes tipos de computadores e distribuídos exclusivamente pela Neval. Foi o inicio do Software Astor.

Mais tarde, quando os computadores pessoais começaram a ter características suficientes para serem usados em ambiente profissional, a Neval resolveu criar uma firma nova e independente para comercializar estes novos equipamentos.


Astormatica

A Astormatica nasceu em 1987 com o fim de comercializar computadores e software para fins profissionais.

Inicialmente começou por distribuir e comercializar computadores montados em Portugal e software de marcas existentes.

Posteriormente começou também a importar componentes e a montar os seus próprios computadores que foram distribuídos com as marcas Astor e Zeus.

Sabendo que um dos sócios tinha, já nessa altura, mais de 12 anos de experiência na análise e desenvolvimento de software profissional, alguns clientes começaram a sugerir que desenvolvêssemos o nosso próprio software.

O software que existia na altura era bom, mas tinha sido desenhado para computadores de médio e grande porte, e não era muito prático nos "novos" computadores pessoais.

Assim nasceu a nova gama de software profissional na linha do já existente Software Astor.

O Software Astor nasceu para oferecer ao mercado uma gama de programas com prioridade à facilidade de utilização, potência e fiabilidade.

No fim do século, a Astormatica já não comercializava computadores nem software de terceiros. A partir dessa altura a Astormatica passou a ser 100% uma Software House.


J. M. Neves

Em 2011 foi feita uma grande reestruturação na Astormatica e todo o software profissional passou a ser distribuído e comercializado por J. M. Neves que pertence a um dos sócios originais da Astormatica.

Clique no X para sair.