Ativar a função pretendida
Deve ativar e configurar as funções pretendidas em Utilidades > Configurar programa > EDI - Faturação eletrónica.
Se não preencher o Utilizador e a Password o programa não faz o envio automático, no entanto, os ficheiros XML ou PDF são criados e podem ser enviados manualmente pela plataforma da Saphety ou por outra plataforma equivalente.
Ativar ... - Ative apenas a função que vai usar (ambas, se usar as duas).
Abrir a pasta dos ficheiros após exportar - Deve ativar se for assinar ou enviar os documentos manualmente pela plataforma da Saphety ou por outra plataforma. Ative também se deseja anexar o ficheiro criado num email enviado pelo próprio utilizador.
Abrir a pasta da Saphety após exportar - Deve ativar se for assinar ou enviar os documentos manualmente pela plataforma da Saphety.
Exportar sempre todos os clientes para PDF -Faz a exportação e assinatura PDF para todos os clientes independentemente de estarem ou não assinalados no ficheiro de clientes.
Usar a plataforma Saphety para enviar por mail - Se estiver marcado, os ficheiros PDF assinados são enviados automaticamente para o cliente pela Saphety assim que são assinados. Caso contrário, o PDF assinado é gravado no próprio computador e deve ser enviado pelo utilizador.
Utilizador e Password - Dados de registo na Saphety. O processo só é automático se estes dados estiverem preenchidos. Preencha com o cuidado de não se enganar.