Configuração básica

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Antes de começar a usar o programa definitivamente deverá configurar e preencher algumas opções.

 

Os pontos seguintes são um guia genérico dos passos que deverá seguir.

 

Actualizar os dados da firma

 

Menu:Utilidades » Configurar programa » Dados da firma

 

Acção:Actualize a morada, telefone, registo comercial, capital social e outros dados da sua firma.

 

 

Dados da firma

 

Mais informação: Configurar os dados da firma

 

Configurar a numeração dos documentos

 

Menu:Utilidades » Configurar programa » Número dos documentos

 

Acção:Configure o próximo número de documento a emitir e quantas cópias deseja de cada documento.

 

Numero dos documentos

 

Mais informação: Configurar o número dos documentos

 

Configurar as tabelas do programa

 

Menu:Ficheiros » Tabelas

 

Acção:Preencha completamente ou parcialmente as seguintes tabelas:

 

Tabela da famílias e subfamilias - Permitem agrupar os mapas de produtos com sub-totais por família e subfamilia.

 

Tabela de zonas - Permite separar os clientes e fornecedores por zonas geográficas.

 

Tabela de vendedores - Permite configurar os vendedores existentes e a respectiva comissão de cada um.

 

Mais informação: Configurar tabelas

 

Criar produtos

 

Menu:Ficheiros » Ficheiro de produtos

 

Acção:Crie os produtos que vai vender com os respectivos preços de venda.

 

Mais informação: Ficheiro de produtos

 

Criar clientes

 

Menu:Ficheiros » Ficheiro de clientes

 

Acção:Crie os clientes e preencha os respectivos dados de cada um.

 

Mais informação: Ficheiro de clientes

 

 

Finalmente . . .

 

Os passos básicos para começar a usar o programa estão efectuados.

 

Poderá agora começar a emitir documentos de vendas e tirar partido da maior parte das opções que o programa lhe permite.

 

 

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