Problemas com impressão
Problemas com o programa
O lado direito dos mapas não é imprimido (sai cortado)
Explicação:
O programa, por defeito, está optimizado para a maior parte das impressoras Epson e HP. Em modelos mais antigos ou em modelos de outras marcas a margem esquerda por defeito pode ser excessiva.
Como a resolução das impressoras varia de impressora para impressora, é possível que alguns mapas apareçam ligeiramente fora das margens previstas.
Para poder ter uma latitude de utilização, o programa prevê uma margem esquerda de cerca de 1,5 cm.
Solução:
Na opção de configuração do programa, em Utilidades / Configurar programa / Parâmetros vários / Impressão, onde diz Margem esquerda nos mapas diminua o valor da margem até a impressão ficar correcta.
Em rede a impressão de documentos é muito lenta
Explicação:
Em situação normal a impressão em rede deve ser praticamente tão rápida como a impressão em monoposto.
Alguns anti-vírus, nomeadamente algumas versões do Norton Anti-vírus, verificam os ficheiros de rede sempre que estes são abertos ou acedidos, tornando este tipo de programa (que funciona com grandes bases de dados) mais lento em algumas funções.
Solução:
e/ou
e/ou
e/ou
Quando escolho opções que carregam automaticamente um programa externo (por exemplo: as instruções, o acesso à Internet ou o envio de mail) o programa às vezes dá um erro
Explicação:
O programa usa uma chamada standard à API do Windows para executar estas operações. Esta é uma característica normal e standard de todas as versões do Windows, no entanto, o programa foi optimizado para o Windows XP e o Windows 2000.
É possível que um sistema de Windows não optimizado ou com versões antigas do Internet explorer não aceite estas operações sem dar erro.
Solução:
e/ou
ou
Em rede a entrada em algumas janelas do programa é mais lenta que em monoposto
Explicação:
Em situação normal o funcionamento em rede deve ser praticamente tão rápido como o funcionamento em monoposto.
Solução:
e/ou
| ||||||||||||||||||||||||||