Problemas de impressão

Inicio  Anterior  Seguinte

Neste tópico:

No tipo de documento a cores as linhas pontilhadas saem tortas
A impressão de documentos é mais lenta que a impressão de mapas

 

O lado direito dos mapas não é imprimido (sai cortado)

Explicação:

 

O programa, por defeito, está optimizado para a maior parte das impressoras Epson e HP. Em modelos mais antigos ou em modelos de outras marcas a margem esquerda por defeito pode ser excessiva.

 

Como a resolução das impressoras varia de impressora para impressora, é possível que alguns mapas apareçam ligeiramente fora das margens previstas.

 

Para poder ter uma latitude de utilização, o programa prevê uma margem esquerda de cerca de 1,5 cm.

 

Solução:

 

Na opção de configuração do programa, em Utilidades » Configurar programa » Parâmetros vários » Impressão, onde diz Margem esquerda nos mapas diminua o valor da margem até a impressão ficar correcta.

 

O lado direito das facturas não é imprimido (sai cortado)

Explicação:

 

Veja a explicação dada no ponto anterior.

 

Solução:

 

Na opção de configuração do programa, em Utilidades » Configurar programa » Parâmetros vários » Impressão, onde diz Margem esquerda nas facturas diminua o valor da margem até a impressão ficar correcta.

 

No documento a cores as linhas pontilhadas saem tortas

Explicação:

 

O tipo de documento a cores (tipo 1) usa um método de impressão muito preciso, necessitando a impressora de estar configurada para o melhor tipo de qualidade possível.

 

Solução:

 

1.Altere a qualidade de impressão para alta qualidade (melhor qualidade que a impressora tiver).

 

e/ou

 

2.Se a impressora for de matriz, na configuração da impressora seleccione o modo de funcionamento unidireccional.

 

ou

 

3.Na opção de configuração do programa, em Utilidades » Configurar programa » Parâmetros vários » Impressão, onde diz Imprimir linhas pontilhadas verticais desactive a opção.

 

A impressão de documentos é mais lenta que a de mapas

Explicação:

 

A impressão de documentos usa um método de impressão muito preciso e por isso mais lento, no entanto, a velocidade de impressão varia com o tipo de documento escolhido.

 

Solução:

 

Na opção de configuração do programa, em Utilidades » Configurar programa » Parâmetros vários » Impressão, onde diz Tipo de impressão dos documentos de vendas escolha um tipo de documento mais rápido.

 

Em rede a impressão de documentos é muito lenta

Explicação:

 

Em situação normal a impressão em rede deve ser praticamente tão rápida como a impressão em monoposto.

 

Alguns anti-vírus, nomeadamente algumas versões do Norton Anti-vírus, verificam os ficheiros de rede sempre que estes são abertos ou acedidos, tornando este tipo de programa (que funciona com grandes bases de dados) mais lento em algumas funções.

 

Solução:

 

1.Na opção de configuração do programa, em Utilidades » Configurar programa » Parâmetros vários » Sistema, onde diz Manter os ficheiros fechados quando não estiverem em uso desactive a opção. Esta solução fará com que o programa mantenha os ficheiros em aberto evitando que o anti-vírus esteja constantemente a verificar se os ficheiros estão ou não infectados.

 

e/ou

 

2.Configure o programa para funcionamento local com acesso remoto à rede. Esta solução diminui o acesso à rede, aumentando por isso a rapidez de funcionamento. Para tirar dúvidas sobre este tipo de configuração contacte a Astormatica ou o seu Agente.

 

e/ou

 

3.No programa de anti-vírus desactive a verificação dos ficheiros específicos do programa (de qualquer maneira não é provável que estes ficheiros possam ser infectados no caso de vírus).

 

e/ou

 

4.Actualize o anti-vírus para uma versão que já não apresente este problema.

 

 

 

Anterior  Seguinte  Inicio da página