O lado direito dos mapas não é imprimido (sai cortado)
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Explicação:
O programa, por defeito, está optimizado para a maior parte das impressoras Epson e HP. Em modelos mais antigos ou em modelos de outras marcas a margem esquerda por defeito pode ser excessiva.
Como a resolução das impressoras varia de impressora para impressora, é possível que alguns mapas apareçam ligeiramente fora das margens previstas.
Para poder ter uma latitude de utilização, o programa prevê uma margem esquerda de cerca de 1,5 cm.
Solução:
Na opção de configuração do programa, em , onde diz Margem esquerda nos mapas diminua o valor da margem até a impressão ficar correcta.
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O lado direito das facturas não é imprimido (sai cortado)
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Explicação:
Veja a explicação dada no ponto anterior.
Solução:
Na opção de configuração do programa, em , onde diz Margem esquerda nas facturas diminua o valor da margem até a impressão ficar correcta.
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No documento a cores as linhas pontilhadas saem tortas
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Explicação:
O tipo de documento a cores (tipo 1) usa um método de impressão muito preciso, necessitando a impressora de estar configurada para o melhor tipo de qualidade possível.
Solução:
1. | Altere a qualidade de impressão para alta qualidade (melhor qualidade que a impressora tiver). |
e/ou
2. | Se a impressora for de matriz, na configuração da impressora seleccione o modo de funcionamento unidireccional. |
ou
3. | Na opção de configuração do programa, em , onde diz Imprimir linhas pontilhadas verticais desactive a opção. |
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A impressão de documentos é mais lenta que a de mapas
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Explicação:
A impressão de documentos usa um método de impressão muito preciso e por isso mais lento, no entanto, a velocidade de impressão varia com o tipo de documento escolhido.
Solução:
Na opção de configuração do programa, em , onde diz Tipo de impressão dos documentos de vendas escolha um tipo de documento mais rápido.
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Em rede a impressão de documentos é muito lenta
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Explicação:
Em situação normal a impressão em rede deve ser praticamente tão rápida como a impressão em monoposto.
Alguns anti-vírus, nomeadamente algumas versões do Norton Anti-vírus, verificam os ficheiros de rede sempre que estes são abertos ou acedidos, tornando este tipo de programa (que funciona com grandes bases de dados) mais lento em algumas funções.
Solução:
1. | Na opção de configuração do programa, em , onde diz Manter os ficheiros fechados quando não estiverem em uso desactive a opção. Esta solução fará com que o programa mantenha os ficheiros em aberto evitando que o anti-vírus esteja constantemente a verificar se os ficheiros estão ou não infectados. |
e/ou
2. | Configure o programa para funcionamento local com acesso remoto à rede. Esta solução diminui o acesso à rede, aumentando por isso a rapidez de funcionamento. Para tirar dúvidas sobre este tipo de configuração contacte a Astormatica ou o seu Agente. |
e/ou
3. | No programa de anti-vírus desactive a verificação dos ficheiros específicos do programa (de qualquer maneira não é provável que estes ficheiros possam ser infectados no caso de vírus). |
e/ou
4. | Actualize o anti-vírus para uma versão que já não apresente este problema. |
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