Fornecedores e Compras

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As opções relacionadas com o manuseamento de Fornecedores e Compras são:

 

Tabela de zonas
Ficheiro de fornecedores
Menu de compras
Mapas de fornecedores
Mapas de compras

 


 

No manuseamento do Ficheiro de Fornecedores pode não só efectuar todo o manuseamento de fornecedores, como pode também efectuar praticamente todas as opções de compras:

 

Criar, anular e alterar fichas de fornecedores.
Procurar fornecedores.
Recepcionar praticamente todos os documentos (duplo clique na lista de fornecedores).
Visualizar documentos e opcionalmente imprimir uma 2ª via (duplo clique na conta corrente).
Efectuar pagamentos simples ou múltiplos na opção própria.
Consultar a conta corrente dos fornecedores.

 

Nas opções de Compras pode recepcionar, dar pagamento e visualizar documentos. Com excepção da facturação de guias de remessa, todas estas operações podem ser efectuadas directamente no manuseamento do ficheiro de fornecedores.

 


 

Documentos que pode recepcionar:

 

Facturas
Compras a Dinheiro
Guias de Remessa
Facturas de Guias de Remessa
Notas de Crédito
Notas de Débito
Recibos (pagamentos)

 


 

Se for necessário introduzir um produto que não exista no ficheiro, ou que não interesse que actualize stocks, deve-se começar a referência pelo sinal #. Essa linha é considerada manual e os dados respectivos são pedidos. Neste caso um produto assim introduzido não afecta stocks.

 

Se pretender introduzir uma linha de comentário no documento, simplesmente não introduza nenhuma referencia e preencha directamente a descrição com o comentário que pretender.

 

Se for dada entrada de produtos através de Guia de Remessa (que só actualiza os stocks), e posteriormente se quiser dar entrada da Factura respectiva, introduza-se essa factura através da opção própria (Facturas de Guia de Remessa).

 


Ver também: Ficheiro de fornecedores

 

 

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