Tabela de câmbios

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A Tabela de Câmbios destina-se a configurar as várias moedas usadas no programa e o seu câmbio em relação ao Euro.

 

01 - Tabela-7

 

Os códigos 1 e 2 (Euros e Escudos) não podem ser apagados e só permitem a alteração de alguns dos seus campos.

 

O vários campos têm o seguinte significado:

 

Código - Código da moeda (numero sequencial).

Sigla - A sigla da moeda (EUR, PTE, etc).

Símbolo - O símbolo usado pela moeda (exemplo: o símbolo do Euro é €).

Extenso - A palavra usada para o extenso da moeda (exemplo: Euros).

Câmbio - O valor de câmbio da moeda em relação ao Euro (Exemplo: 1 escudo são 0,00498798 Euros).

Posição - A posição do símbolo da moeda em relação ao valor. Pode ser N para nenhum, P para prefixo (o símbolo antes do valor) ou pode ser S para sufixo (o símbolo após o valor).

Descrição - Pequeno descritivo que identifique a moeda (exemplo: Libras - Inglaterra).

Decimais - Casas decimais a usar nos mapas e na recolha de movimentos. Veja também o parágrafo a seguir.

Data - A data a que refere o câmbio introduzido (apenas indicativo).

 

Se, por exemplo, configurar o número de casas decimais com 0 (zero), poderá imprimir mapas com valores muito altos (em que havia sobreposição de valores). Esta hipótese é também imprescindível no caso de trabalhar com moedas com cambio muito baixos, como por exemplo, o Metical.

 

Se entrar no programa como SUPERVISOR pode alterar os valores definidos para a moeda por defeito (euro). Esta hipótese permite que o programa funcione em alguns mercados em que a moeda base não é o euro. Note que neste caso, os mapas tirados em escudos (moeda com o código 2) não saem com o câmbio correcto, no entanto, pode criar um código novo para os escudos e preencher o seu câmbio em relação à nova moeda base.

 


 

Para seleccionar a moeda que deseja utilizar para os mapas use o pequeno rectângulo no rodapé do programa, onde se encontra escrita a moeda que está em uso.

 

00 - Euros

 

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